top of page
  • Foto do escritorBe YourTrip

Caminho da Fé: Uma cicloviagem onde você conversa com Deus e repensa toda sua vida!

Atualizado: 7 de jan. de 2019



"Uma cicloviagem emocionante e revigorante onde você conversa com Deus e repensa toda sua vida!" Lucas Vitti

Em dezembro de 2014, eu, meu pai e mais 3 amigos partimos de bike para realizar o Caminho da Fé. Saindo de Tambaú, percorremos 450 quilômetros de bicicleta, passando por 19 cidades até chegarmos a Aparecida. O Caminho da Fé é uma rota de peregrinação, em meio a uma fascinante natureza, seguindo as setas amarelas, indicativas do caminho, atravessando povoados, plantações, vilas, rios bosques, montanhas e cidades, em uma aventura inesquecível.


Durante todo o caminho, a simplicidade das pessoas, que se dispõem além de dar o conforto para o peregrino descansar, a contar suas experiências de vida e estórias características do povo do interior do Brasil.


Os principais objetivos do caminho são possibilitar, simultaneamente, momentos de reflexão e de fé, saúde física e psicológica através do exercício da caminhada ou ciclismo, ou seja, a integração do homem com a natureza e com a religião. Este caminho nos aproxima de Deus, dando-nos paz interior em uma viagem que favorece o corpo e a alma.


Tendo em vista o tempo que passamos em cima da bike, deve-se tomar muito cuidado com assaduras e dores muscular, que podem judiar e até fazer você desistir. Planejar os pontos de paradas também é fundamental, visto que em algumas pousadas devem ser realizadas reservas para não ficar sem vaga para pernoitar.


A emoção na chegada da Basílica é única e só quem faz o caminho pode descrever, simultaneamente vem uma vontade de chorar e de sorrir. Pensamentos passam pela cabeça, todo o sofrimento e esforço valem a pena.


As dificuldades do caminho são muitas, mas a fé supera tudo e na volta pra casa o único pensamento que me veio à cabeça foi: Ano que vem estarei de volta!

bottom of page