top of page
  • Foto do escritorBe YourTrip

Caminho da Fé: “Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós” Benjamin Franklin

Atualizado: 7 de jan. de 2019




Acho que esta frase reflete um pouco do que é o Caminho da Fé... não tenho a pretensão de escrever aqui um capítulo de livro, tão pouco descrever como é este caminho, até mesmo porque ele é indescritível, mas queria aproveitar este momento para falar um pouco de toda essa experiência, do quanto ela é incrível e renovadora.


Um caminho, seria um simples caminho se por ele não passasse tantas histórias, tantas sensações, tantas emoções, tanta FÉ... o mero fato de se pré-determinar a fazê-lo já torna as pessoas diferentes. Diferentes porque, a partir daquela decisão, todas elas, estreantes ou calejadas pelo caminho se perguntam... "será que irei conseguir?" ... e essa pequena frase passa a ter um poder surpreendente sobre você, seja para dar-lhe forças para superar os extremos que irá encontrar pela frente ou então para amedrontá-lo e fazê-lo desistir antes mesmo de começar.


Se nesse momento a sua escolha foi seguir em frente, um mar de ansiedade passa a tomar conta de você, ansiedade esta que só irá passar no momento em que você se der conta de que está seguindo pelo Caminho da Fé... dali em diante o que te sustentará nessas estradas serão: fé, humildade, companheirismo, acolhimento, determinação, alegria e perseverança. Sem elas, talvez, alguém possa chegar lá também, não de uma forma mais dura e penosa, mas de uma forma mais vazia e sem inspiração.

Durante todo o trajeto, a cada seta amarela, a cada pingo de suor derramado... (saiba que são muitas as setas e mais ainda os pingos)... você lembrará de cada pessoa que ficou lá atrás, torcendo por você, orando para que seu caminho fosse tranquilo e abençoado. Pessoas que você conhece a anos... senão a sua vida toda, mas pessoas que você acabou de conhecer, que nunca haviam lhe visto, mas que graças ao caminho elas cruzaram a sua vida e a partir daquele momento fazem parte da sua história, mesmo que seja de apenas um capítulo dela. São elas que irão dar-lhe forças para seguir em frente.


Seguir por vales e montanhas, cidades e vilarejos, subidas e descidas, lugares únicos, onde cada canto, cada curva, cada reta tem a sua beleza peculiar, visíveis somente aos olhos daqueles que são humildes o suficiente para perceber o quanto são pequenos perto de tamanha grandeza ao seu redor.

Todas essas linhas formando um caminho único, que em uma simples curva desvenda a grandeza da casa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nossa Mãe e motivo de toda essa peregrinação. Casa onde é impossível não se emocionar e agradecer tamanha graça.


Esse é o Caminho da Fé...

bottom of page